top of page

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

Top 5: Lançamentos que você precisa ler!

  • Juliane Nascimento
  • 17 de ago. de 2015
  • 5 min de leitura

E aí, leitores, tudo bem com vocês?

Enquanto procurava atualizar a minha lista de livros, surgiu a ideia de preparar um “Top 5” com os livros recentes que mais chamaram a minha atenção. Sendo assim, no primeiro “Top Literário” do blog, listo aqui para vocês os 5 livros que acabaram de sair do forno e que já podem ser incluídos em suas listas de desejos. Se liga aí!!

5 – O PRIMEIRO HOMEM MAU

Sinopse: Obececada por Phillip – um sujeito galanteador e membro do conselho da empresa em que trabalha – Cheryl acredita que ambos são almas gêmeas e que fizeram amor em muitas vidas passadas, mas que precisam consumar o ato nesta vida. Sua vida de reclusão vira de cabeça para baixo quando seus chefes a pedem para hospedar Clee, a filha egoísta e cruel de 21 anos do casal. Ao tentar mudar as atitudes de Clee, Cheryl desenvolve um amor maternal pela jovem, que a traz para a realidade.

Autora: Miranda July

Editora: Companhia das Letras.

O que achei: Confesso que, inicialmente, o que me chamou a atenção na história foi o fato de Cheryl ser obsecada pelo Phillip e acreditar que ambos são almas gêmeas. Já fui imaginando que a leitura seria, no mínimo, divertida. E eu me identifiquei com isso. Quem nunca quebrou a cara achando que tinha encontrado a sua outra metade? Quem nunca passou horas e horas sonhando com aquele cara que não chegava nem perto de ser a sua alma gêmea? Mas foi a parte em que a Clee entra que me fez adicionar o livro na minha lista de desejos. Vi na Clee a oportunidade que a Cheryl encontrou de superar a obsessão que ela tinha pelo Phillip. Ocupar a mente com outras coisas sempre me ajudou a superar aquele término chato, sabem? E mais uma vez eu me identifiquei com a história.

4 – O PRÍNCIPE DOS CANALHAS

Sinopse: Por sua aparente falta de beleza, Sebastian Ballister, o marquês de Dain, passa a ser conhecido como o “Lorde Belzebu”. Sem fazer sucesso com as mulheres, ser rejeitado por seu pai e humilhado por seus colegas de escola, Sebastian escolhe continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora. Até que, ao tentar salvar seu irmão do marquês de Dain, Jéssica Trent cruza seu caminho. O encontro desperta sentimentos há muito esquecidos em Dain, e sua inteligência e virilidade desviam Jéssica de seu caminho. Logo os dois se envolvem em um jogo recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Autora: Loretta Chase

Editora: Arqueiro

O que achei: Quando li a sinope o que me veio na mente foi “Deve ser um daqueles livros que te falam que a beleza interior é melhor do que a exterior”. E isso me fez lembrar de um conto pelo qual eu era apaixonada quando criança, “A Bela e a Fera” (Será que eu fui a única?). Sebastian é descrito como o cara feio e depravado com o qual nenhuma moça de respeito pensaria em se envolver. Mas mesmo assim a Jéssica se sente atraída por ele e os dois se apaixonam. Sebastian parece ser bem difícil de lidar e a Jéssica, aparentemente, não fica para trás. E eis o meu ponto fraco quando o assunto é literário: Um amor que surge de forma inesperada.

3 – LEVIATEMPO

Sinopse: Ao enfrentar um bloqueio criativo, Guy de Temée se aloja no sótão de um bordel, deixando para trás mulher e filha. Quando uma jovem prostituta é encontrada sem vida ao lado do bordel, Guy, auxiliado pela cortesã Faustine e pelo inspetor Perotti, assume a investigação que o leva a outros assassinatos e corpos encontrados em condições semelhantes. Ao tentar seguir os passos de Arthur Conan Doyle, o protagonista acaba por se tornar uma espécie de Sherlock Holmes.

Autor: Maxime Chattam

Editora: Bertrand Brasil

O que achei: O livro já estava me ganhando quando percebi que se tratava de um livro de mistério. Quando li “uma espécie de Sherlock”, então... Acho que não é necessário falar mais nada, não é? Já estou apaixonada!

2 – A NOIVA FANTASMA

Sinopse: As Noivas Fantasmas resistem em parte da cultura asiática, e já foram muito frequentes na China e na Malaia (atual Malásia) no final do século XIX. Segundo as crenças locais, a prática tranquilizava espíritos inquietos e garantia lar e estabilidade para as mulheres que resolviam aceitar o matrimônio. É nesse meio que somos apresentados a Li Lan, uma jovem que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa é a solução encontrada para mudar sua vida para sempre. Só há um problema: Seu noivo está morto. No decorrer da história, Li se apaixona por um parente vivo de seu noivo e se depara com o mistério que resultou a morte de seu prometido.

Autora: Yangsze Choo

Editora: DarkSide

O que achei: Falou em cultura de outros países, já ganhou a minha atenção. E essa, em particular, me deixou super curiosa. Nunca ouvi falar das Noivas Fantasmas e quando li que a morte do noivo está envolvida em um mistério, tratei logo de arrumar um cantinho na minha estante para esse livro!

1 – O RETORNO DE IZABEL

Sinopse: Eis a tão aguardada continuação de “A Morte de Sarai”, onde a personagem título é resgatada de seu cativeiro por um assassino de aluguel. No segundo volume da série (que será assunto para um futuro post), Sarai está determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou, resolvendo sair em uma missão onde não obtem êxito e sendo novamente salva por Victor. Ao perceber que a garota não pretende desistir de seus objetivos, o assassino resolve treiná-la. Com a proximidade, torna-se impossível para ambos resistirem à atração explosiva. Resta saber se o casal conseguirá lidar com um sentimento como o amor, depois de tantos anos de sofrimento e cicatrizes emocionais.

Autora: J.A. Redmerski

Editora: Suma de Letras.

O que achei: Um amor que surge de maneira inesperada não é o suficiente. Um dos protagonistas tem que ser um assassino de aluguel. Sim, sou apaixonada por histórias onde um dos personagens é um assassino de aluguel. Hollywood tem uma parcela de culpa nisso. Mas outra personagem que me chamou a atenção foi a Sarai (uma exceção daquelas personagens indefesas que eu não suporto). Ela pareceu ser uma garota determinada e capaz de respirar sem a ajuda do “herói”. Simplesmente, estou louca para ler a parte em que ela é treinada pelo Victor. Além de ver essa “atração explosiva” se desenvolvendo, é claro.

Curtiu o Top 5 e quer ver outros por aqui? É só deixar a sua opinião logo abaixo!

Até o próximo post!! :)

 
 
 

Comentários


PROCURE POR TAGS: 

© 2015 CRIADO COM O WIX E DESIGN POR SAMYRA GOMES

ILUSTRAÇÃO POR SAMYRA GOMES

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page